Quem eu sou?

Olá, meu nome é Rafael Natividade e eu sou 1 Trader Autônomo Amador. Eu explico aqui abaixo o que é, o que faz 1 trader autônomo, porque eu me considero amador e o motivo pelo qual eu troco o “um” pelo “1”.

Trader quem é e o que faz?
O trader é um comerciante, então se você tem uma empresa, um comércio você é em outras palavras 1 trader também, seja bem vindo colega. É correto afirmar que somos “especuladores” pois realizamos negócios em bolsa de valores e outros tipos de mercados, com o objetivo de obter lucros na variação de preço.

A especulação é vista como algo pejorativo por muitos e aqui não pretendo mudar a forma como você a vê, minha opinião é que se você compra um produto por “x” e vende no futuro por “2x” você acabou de realizar um negócio do tipo especulação pois não havia a certeza de conseguir vender por “2x”, no entanto você analisou os preços no mercado local deste produto e percebeu que havia essa oportunidade de negócio, não há nada de errado nisso, talvez você tenha uma empresa devidamente regularizada e paga os tributos inerentes a sua atividade comercial.

Ser Trader não é ilegal e lhe é devido pagar os impostos dos negócios realizados em bolsa de valores quando obtêm lucros, igual a uma empresa devidamente regularizada. Inclusive é possível abrir uma empresa para lucrar no mercado financeiro com o capital dela, são as Proprietary Trading (Mesa Proprietária) ou “Prop Trading” que contratam os operadores “traders” para realizar as operações da mesa proprietária.

O Trader Autônomo
Ser 1 trader autônomo significa que nós utilizamos o capital próprio para realizar as operações no mercado financeiro, pois como vimos acima é possível ser 1 trader de mesa proprietária que utiliza o capital da empresa para operar. Existem diversas formas de atuar como trader e espero em outros posts falar mais sobre o assunto.

Me Considero Amador
Minha atual profissão é a de Técnico em Informática, por isso me considero 1 trader amador. Quando eu chegar lá e viver exclusivamente da renda de trader tendo resultados consistentes ai poderei me considerar 1 trader profissional. Talvez eu poderia me considerar 1 trader em desenvolvimento por todo o conhecimento acumulado até o momento, mas é mais fácil classificar em Amador e Profissional. Como trader você começa sendo amador mas negociando com os profissionais.

O um pelo 1
Quando a palavra um vier antes da palavra trader então eu trocarei pelo número 1. É uma forma de brincar como o nome do site e também de me lembrar os motivos pelo qual escolhi este nome de domínio.